sábado, 31 de outubro de 2009

Educador e ambientalista

Todo educador deveria ser também um ambientalista para fazer do ato de educar um ato de orientar para o direito primordial de colaborar para que a natureza siga seu curso sem os desvios tão prejudiciais, que vem ocorrendo, praticados pelo homem.
A Ecologia, o Meio Ambiente e a Educação Ambiental no âmbito das escola devem ser prática em todas as disciplinas regulares, estendendo-se a todas as atividades extraclasse, extracurriculares e as demais atividades, especialmente à Capacitação, qualificação, atualização, aperfeiçoamento, desenvolvimento e reciclagem profissional, que podem ser levadas a efeito por meio de cursos abertos à comunidade, especialmente aos docentes. As abordagens do caráter social do meio ambiente, uma visão globalizante multi e interdisciplinar, a vinculação inseparável do homem com o meio ambiente, a relação integrada disciplina/escola/meio/comunidade, deve incorporar a concepção metodológica do trabalho escolar.
Somente assim, poderemos deter o avanço da destruição da vida na terra.

2 comentários:

Anônimo disse...

concordo,mas como colocar em prática essa ideia?

Anônimo disse...

talvez o homem so se tornara ambientalista quando tal atividade se tornar lucrativa

24 de janeiro: DIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E DIA DOS APOSENTADOS

Lembro-me de uma ocorrência na minha infância, que me deixou preocupada com a velhice. Havia uma idosa, nem sei qual era a idade dela. Prov...