sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Aproveitando retalhos

Meus baús já estava tão cheios de retalhos que nem fechavam mais. Foi aí que resolvi aproveitá-los confeccionando algo útil. Minha colega Cida me deu lindas tulipas feitas com retalhos, resolvi fazer um vaso para elas. Em uma roda de bicicleta sem os raios fiz amarração com raios de barbantes e teci com tiras de malhas puxando bem. Quando retirei cortando e amarrando os cordões o vaso estava formado. Separei os retalhos e confeccionei vários tapetes para o bazar dos vicentinos. Até mesmo almofadinhas que eram usadas nos ombros viraram corações e faixas coloridas foram trançadas e se transformaram em tapetes. Minha prima Regina também trouxe algumas peças de crochê algumas prontas e outras iniciadas e restos de linhas. Terminei as peças, tapetes e colchas e os vendi em prol dos assistidos pelos vicentinos.

Natal ecológico

A época do Natal nos proporciona momentos de reflexão. É uma oportunidade de pensarmos na preservação da mãe terra. É uma das épocas em que se desperdiça muito alimento e se gera mais lixo que o habitual. O foco maior é no consumo exagerado quando muitos gastam além de suas possibilidades e, nem sempre o que se ganha é algo útil necessário, muitas vezes é de pouca durabilidade, de qualidade duvidosa e até nocivo à saúde. Além de oferecer presentes úteis e necessários é possível reduzir as embalagens, usar refis e aproveitar restos e embalagens. É época também para doar o que estiver sem ser utilizado. Este ano reaproveitei e reutilizei também para os enfeites. Meu foco foi nos retalhos fiz uma árvore de Natal com fuxicos e guirlandas com bolas de isopor, bolas plásticas e até de desodorantes cobertas com retalhos e enfeitadas com estrelinhas cortadas de embalagens de tetra pak.

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...