segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Confiança

Leituras bíblicas do dia – 08/09/08
Rm 8,28-30 “28...todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus...”
Sl 12 “6...e eu cantarei ao Senhor que me cumulou de bens.”
Mt 1, 1-16.18-23 “21E dará a luz um filho ao qual porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo de seus pecados.”
Que nossas palavras e ações sejam a manifestação do Espírito Santo em quem pela fé, devemos esperar e a quem devemos procurar conhecer para confiar plenamente como Maria coinfiou. Quando confiamos em Jesus Cristo, acreditando que sua palavra é a luz para o caminho de cada um de nós e que estaremos sempre por ela sendo orientados é como quando alguém em nós confia a ponto de nos entregar um cheque em branco e assinado.
Jesus foi enviado para nos curar, para nos redimir, mesmo quando as dificuldades nos ocorre, mesmo quando em nossa vida encontremo-nos diante de tantos problemas que parecem insolúveis, até mesmo quando sentimos um vazio, uma necessidade de algo que não sabemos o que é, não vemos nenhuma saída, não vemos nada que possa nos levar para algum lugar, e nem mesmo um alivio para as nossas ansiedades, somos guiados pelo Espírito Santo que nos mostra o verdadeiro refrigério para nossas almas.
O que é necessário e que nos esforcemos sem desanimar, sem temer, pois o difícil se resolve logo e o impossível pode até demorar um pouco mas será resolvido, pois Deus é infinitamente maior e nos fortalece. Quando entramos em um avião nem sequer vemos o piloto e ainda assim, temos que confiar, pois é ele que “está” no comando da aeronave. "Os que confiam no Senhor serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” Sl 125.1

Nenhum comentário:

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...