quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Morte de Eduardo Campos

Seja qual for à causa, qualquer que seja o pretexto e nenhuma circunstância minorará o choque quando se depara com a morte. No entanto, um acidente como o que hoje ceifou a vida de Eduardo Campos, certamente é mais impactante e o choque é imenso. O enternecimento atinge a todos. Ninguém está preparado para receber uma notícia tão inesperada, triste e desagradável. Como disse sua esposa à ocorrência estava fora do script. Foi assustador, foi horripilante, foi terrível é a maior das dores que existe... A ocorrência me traz a memória, de forma mais intensa, os mais tristes momentos de minha vida. Quando vi mamãe morrer, de repente, aos trinta e nove anos, pensei que morreria também. Dois anos depois, participei e ganhei um concurso de redação ao escrever sobre ela. Lembro-me bem que escrevi: mamãe morreu, trevas escuras condensavam dentro de mim! Depois foram meus filhos, o primeiro morreu dentro de mim e foi retirado aos pedaços. Quando vi aquele amontoado de partes de um pequenino ser humano, senti que eram partes de mim mesma, insubstituíveis, inesquecíveis. Eu também estava despedaçada... O segundo foi pior ainda, sofri com ele cinquenta e sete dias e o vi dar seu último suspiro. A dor foi também física, o coração doía mesmo, faltava o ar para respirar, uma dor partia do peito até a ponta dos dedos e ainda dói Dois meses depois foi papai, assassinado sem motivo, ou melhor, morreu para defender uma televisão presente nosso, de seus filhos. Um bêbado disse que se o time dele perdesse daria um tiro na TV. Papai a desligou e foi ele o alvo dos tiros. Inacreditável, assustador, mas real. Aí me senti culpada, um presente tão desejado roubou-lhe a vida... Ninguém morre de tristeza e somente o tempo a ameniza. Imagino a dor da família, dos filhos, dos parentes, dos amigos... de Eduardo Campos. Um homem jovem, bonito, cheio de vida, de sonhos, de esperança. Um ser humano luminoso e iluminado, lutador, vencedor. Uma raridade humana. Nele mais de cem mil pessoas confiaram e acreditaram, votaram nele. Eduardo, você será sempre lembrado... Pelos meios de comunicação você entrou na vida de milhões, em nossa vida permanecerá sempre um pouco de si. O legado de suas ideias, seus sonhos, sua simpatia é inapagável. Daremos continuidade ao que disse em uma de suas últimas frases: “não vamos desistir do Brasil, é aqui que vamos criar nossos filhos”.

Nenhum comentário:

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...