quarta-feira, 22 de junho de 2016

Doar - pelos frutos os conhecereis

Quando penso em multidões de necessitados parece ser difícil fazer algo. No entanto, quando diante de mim está uma pessoa visível necessitada, é ai que procuro agir é por ai que se inicia a mudança, é nisso que acredito. Parece fácil, mas quando este encontro é com pessoas alteradas, repugnantes, sem abrigo, consideradas vagabundas, viciadas, bêbadas, preguiçosas, é mais difícil ter compaixão, piedade, ver neles um irmão, parte do todo, do que visitar internos, doentes físicos ou mentais, orfanatos e asilos.

Um comentário:

Unknown disse...

M. Rosa, Tamanho amor ao próximo me emociona! Você é merecedora do grande amor e admiração que lhe dedico, porque seu coração é grande. Que a sua luz continue a expandir em seu coração iluminando tantas vidas. Que o Poder Divino e Infinito da Criacão esteja sempre presente em sua vida guiando seus passos e lhe protegendo. Obrigada por tudo que você fez por mim e pelo exemplo maravilhoso que você foi, é e sempre será para todos que têm o privilégio de conhece-la.

24 de janeiro: DIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E DIA DOS APOSENTADOS

Lembro-me de uma ocorrência na minha infância, que me deixou preocupada com a velhice. Havia uma idosa, nem sei qual era a idade dela. Prov...