quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

CURA E MENTE

Nosso corpo é profundamente conectado com nossas crenças, sentimentos, anseios e pensamentos que originam no cérebro e no coração e acionam a química corporal podendo reverter às enfermidades, curar. A água potável, o ar puro, o sol fazem parte do restabelecimento. Porém, o ambiente interno pode ser curativo ou nocivo. O final é determinado pelas características dos sentimentos que criamos em nosso coração que possui as neurites sensoriais, células especializadas, análogas as do cérebro, que pensam e permitem a sintonia, em nível profundo entre eles, experiências enormes em níveis profundos de intuição e precognição, com amplo poder, ocorrem ao compartilhar a rede neural. O coração comunica com o cérebro que responde regulando a característica da comunicação. Música pode ajudar para que o cérebro libere os químicos. (5% das pessoas abnegam música, possuem anedonia musical causada por um distúrbio no núcleo accumbens, parte do cérebro que controla a dopamina. Leia mais em: https://super.abril.com.br/comportamento/por-que-algumas-pessoas-simplesmente-nao-gostam-de-musica/) O estresse prejudica o sistema imunológico. As consequências na saúde, o bem-estar são representações do que instituímos internamente. Podemos ativar uma intensa resposta imune, acionando a capacidade de regular a conexão entre cérebro e coração o que ativa os hormônios antienvelhecimento. Os químicos do nosso corpo tem a capacidade de mudar os agentes de cura e pensamentos e emoções são poderosos. Quando temos uma emoção no coração um sinal é enviado ao cérebro que responde e libera os elementos que sustentam a vida, uma resposta imune. Somos aparelhados e capazes de regenerar e curar em 72h período que uma neurite se estabelece. O detonador para que cresçam células nervosas para fazer conexões que ativam a química do cérebro é o sentimento e agradecimento antecipado da cura, sentir como saudável, reflete  a cura que se torna real. A natureza nos fez capaz e nos dá, literalmente, dons de cura autorregulada e as adequamos com as decisões que tomamos, que escolhemos a cada momento. Nicholas Gisin em Genebra Suíça anos 90 fez uma experiência com uma partícula de matéria, um fóton (uma partícula de energia na forma de radiação eletromagnética) dividiu esse fóton em 2 fótons iguais usando cabos de fibra ótica, liberou esses fotos em direção oposta ficando separados 22km e demonstrou: o que acontecia com um deles era manifestado no outro, como se tivessem tendo a mesma experiência, mesmo sem estarem fisicamente conectados comprovando o entrelaçamento. Se algo está unido, se é um só, mesmo que estejam separados fisicamente, continuam energicamente conectados. Assim, voltando ao momento que tudo, a terra e nós estávamos conectadas, como parte um do outro, continuamos energicamente o mesmo. Este é o empoderamento para participar da cura do  nosso corpo e de quem mais desejarmos.

O Instituto HeartMath na Califórnia ratificou isso: quando fechamos os olhos volvemos nossa atenção para dentro e nos concentramos no cerne do coração, saímos do cérebro e vamos ao coração. Isso muda nosso corpo muda a química, retira a tensão do mundo que nos circunda e ficamos focados no interior. Quando respiramos pausadamente e corretamente um segundo sinal é enviado ao nosso corpo com foco interno. Quando colocamos as mãos postas, como muitos fazem, quando em oração, conectamos o centro de potência, o centro de energia da ponta dos dedos, unindo a palma da mão que toca o centro do coração centros de potência do corpo. O contato desses circuitos corporais atrai automaticamente nossa consciência para o lugar onde sentimos a sensação deslocando as consciências do cérebro para o coração. Este ato é poderoso e energético. No coração os sentimentos de gratidão, valorização, cuidados e compaixão gera coerência, harmoniza coração e cérebro juntando duas redes neurais separadas em um único sistema poderoso abrindo a porta para uma infinidade de usos. Este espaço é muito poderoso, podemos criar estados profundos de intuição que tem papel poderoso na cura. Podemos conversar com o nosso corpo, pedir para compartilhar conosco o que ele precisa. 

Nenhum comentário:

09 DE JANEIRO: DIA DO FICO

“O Dia do Fico foi um evento histórico que ocorreu em 9 de janeiro de 1822, quando o Príncipe Dom Pedro I decidiu permanecer no Brasil, con...