segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

ESTAMOS UNIDOS - PREJUDICOU UM, ATINGIU TODOS.

Neste ano de 2020, mais que nunca em nossa vida, há necessidade de amor a acolhida de todos, sem exceção, com compaixão, buscando sempre a reconciliação. Muitas vezes, ao ver a necessidade ao nosso redor, buscamos os interesses de tantos desprovidos, deixando-nos levar pelo espírito de piedade até mesmo agimos em detrimento das nossas próprias necessidades. Isso é louvável, porém devemos nos lembrar de que, para continuar ajudando aos demais, antes de tudo, precisamos estar bem. Somos um todo e tudo que ocorre com uma das partes atinge a todos. É o clássico jargão: “De nada resolve desvestir um santo para vestir outro.” Cuidar de nós mesmos é de suma importância. De que resolve me afastar do meu bichinho de estimação para fumar com intenção de resguardá-lo se estou prejudicando a mim mesmo, fumando. É como deixar de usar máscara dizendo: “Isso é problema meu.” E se... eu for contaminada, permanecer assintomática e contaminar alguém que amo e a fizer sofrer ou até mesmo levá-la a óbito? E se contaminar desconhecidos que irão sobrecarregar o sistema de saúde, ocasionando mortes e mais gastos que poderiam ser aplicados em outras áreas públicas que beneficiariam a um grande número de pessoas? Quem assim age se inclui entre os que poderão estar sendo prejudicados. É masoquista e/ou sádico?! Ou será sociopata?!

Nenhum comentário:

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...