sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Parabéns Samambaia!

As pessoas se apaixonam. Minha última paixão é Samambaia. Nascida em 25 de outubro de 1989 tendo como certidão de nascimento a Lei de criação 049. Ela é uma imensa cidade que me acolheu. Lembro-me claramente quando descobri no cerrado marcações indicando que ali seria erguida mais uma cidade no DF. Ela nasceu e depressa se agigantou. De lá pra cá, muitos se conheceram e, possivelmente, se apaixonaram entre si e por ela. Cidade que tem limite com Ceilândia, Taguatinga, Riacho Fundo, Riacho Fundo II e Recanto das Emas. Meu endereço é a três quadras do Centro Urbano. Vale mencionar, que é fácil chegar “a pé” ao Fórum, Cartório, Administração Regional como também, a Faculdade de Saúde do DF. Sou a primeira da quadra, mas a poucos metros de Igrejas, mercado e escola. Posso apreciar lindos e poéticos pores de sois e recebo visitas de muitas e diversificadas aves e de figuras humanas tão especiais e encantadoras que são como aqueles familiares que nos damos bem. E as crianças, ah os pequenos que me encantam e surpreendem pela inteligência, carisma e beleza que diariamente querem entrar seja para criar algo ou conversar. Desde que vim conhecer o lote pude sentir bondade no coração dessa gente que me faz voltar no tempo e reviver os anos vividos na pequenina Aparecida de Goiás onde as pessoas tinham tudo em comum como quando uma família abatia um animal para alimento e normalmente o dividia com os demais ou, quando havia uma plantação pronta para a colheita e ocorriam os chamados mutirões que se encerravam com verdadeiras festas. Sinto que ainda tenho muito mais para conhecer dessa gente humana e sofrida. Sempre sou recebida com sorrisos nas visitas que faço. É a esta belezura de cidade que rendo minha homenagem pelo aniversário de 30 anos.

Nenhum comentário:

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...