terça-feira, 1 de agosto de 2023

Livro - Conversa com minha mãe



Com o passar dos anos, a gente esquece o que quer lembrar e se lembra o que quer esquecer. Do passado, me lembro cada vez mais e resolvi registrar o que acho que vale a pena, os preferidos do que aprendi com mamãe e com o passar do tempo agreguei informações. Meu pai e a minha mãe sempre aconselhava: instrua-se a vida inteira e faça o máximo de coisas que aprender. Quem aprende e faz uma coisa só, fica com a memória pobre, hoje eu diria: além de especializar-se estude e pesquise algo como: ecologia, nutrição, música, arte, filosofia, atividades físicas, hábitos saudáveis de vida e literatura para alimentar o pensamento ético e evitar doenças. Inteligência é um dom, beleza é genética, sabedoria, afeto e bondade são escolhas. A força do exemplo é a forma mais forte e funcional de orientar. Padre Vicente de Paulo O único caminho certo para a evolução do ser: a EDUCAÇÃO. Marina – minha irmã 

2 comentários:

JUDITE disse...

Não me chamo Marina, contudo não demais os textos sobre papai e mamãe, em especial, a mamãe q não conheci.

Anônimo disse...

Em tempo" não é contudo não demais os textos" e sim contudo AMO demais os textos

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...