segunda-feira, 29 de outubro de 2018

DIA DAS BRUXAS - A CRIANÇA E O SOBRENATURAL

Dentro de um ônibus, lia um livro, absorta. Mesmo com o sol brilhando, uma garoa fina ocorria. De repente um lindo arco-íris, refletido pela luz do sol nas gotículas do vidro, se formou sobre minhas mãos e o livro. Dava para perceber claramente o espectro das sete cores... Lembrei-me que dizem que o arco-íris foi um pacto de Deus com os homens que se formou após o grande dilúvio que assolou a terra. Ao chegar à escola fui até as salas de aula para cumprimentar as crianças... Ao chegar à porta da Sala das crianças de três anos uma delas, olhou para minhas mãos e falou com muita segurança e espanto: Suas mãos!?... Pensando que estava preocupada com a tendinite que me levava a usar uma luva ortopédica, respondi: - Já sarou... Ela explicou: - Não... A luz em suas mãos!?... Sua segurança me impressionou, fiquei atônita e assustada sem poder responder... Em 2018, também um pequeno (vidente, sensitivo, que possui percepção extra-sensorial?) freqüenta minha moradia. Ele tem quase um ano e nome de anjo, é o Gabriel, simpático, curioso, alegre, adora subir, puxar, chutar. É bem comunicativo. Uma tarde entrou no local onde durmo e começou apontar, insistentemente, com o dedinho, para o lado da minha cama dizendo oh, oh... Quando lhe perguntei o que era ele começou a dizer: o tio, o tio... Eu e o irmão dele, ficamos arrepiados e ele insistia apontando e dizendo o tio, o tio. Vá ao tio, Gabriel, e ele ficou onde estava. Vamos juntos e ele insistia como se o tio, invisível para nós, estivesse se afastando até um canto. Fui até lá mostrei que nada havia, mas ele insistia dizendo: o tio, o tio. Em outra ocasião, fiquei bastante impressionada, ele apontava o dedinho e dizia algo como “alma” e se negava a ir até o local. Seu irmão e um colega foram com ele. O mais estranho foi que, inesperadamente, sem que ninguém o tocasse, ele disse um “ai” como se alguém o tivesse beliscado ou lhe desse uma tapa e voltou imediatamente. Comecei a dizer a ele que o tio iria embora e dávamos tchau a ele. Ele começou a apontar o tio nas áreas externas até que apontou para longe e parou de falar no tio. Este é um assunto que prefiro ficar sem emitir opinião ou comentário pessoal. Só vou comentar que, seja o que for ou como é denominado, quer o chame de Anjo da Guarda, Guia Espiritual, Protetor, Mestre, Mentor, Consolador, sempre esteve presente em minha vida por meio de sonhos, visões, premonições, especialmente pelo olfato (cheiro de cemitério antes de uma notícia de falecimento) e outras percepções. Para a ciência ocorrências sobrenaturais, tem como causa disfunção cerebral e o caráter, a inteligência, a personalidade, é determinada por conexões cerebrais, espíritos inexistem. https://super.abril.com.br/ciencia/eles-veem-espiritos/ A doutrina da Igreja Católica diz que o ser humano pode realizar atos meritórios enquanto tem corpo; quando seu tempo acaba, com a morte, ele já não pode fazer mais nada... Explicam que tais fenômenos são produto de “espíritos encarnados”, ou seja, nós! Isso significa que os vivos é que causam este tipo de fenômenos, pelo poder da mente e pela ação do inconsciente, que podem nos enganar. Podemos produzir fantasmas que não só nós vemos, mas que são vistos também pelos que estão conosco. https://pt.aleteia.org/2015/04/30/os-fantasmas-existem-os-defuntos-podem-aparecer-para-nos/2/ Assim como ocorre no filme Janela Secreta. O espiritismo explica que os guias da criança se desvendam nos primeiros anos, para que não haja passagem muito severa; e vão se abrandando aos poucos, à medida que a criança vai crescendo e passa a agir com seu livre-arbítrio. Eles vão desaparecendo visualmente sem abandonar seus guiados. http://www.institutochicoxavier.com/index.php/informativo/atualidades-2/2374-as-criancas-e-seus-amigos-imaginarios Resposta a uma pessoa evangélica que diz ver espíritos: ...devemos entender que a Bíblia proíbe qualquer comunicação de vivos com os mortos. Não existe qualquer possibilidade de contato entre o espírito de quem já morreu e uma pessoa que está viva. https://www.esbocandoideias.com/2015/09/tenho-visto-espiritos-de-pessoas-mortas-o-que-pode-ser-isso.html

Nenhum comentário:

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...