segunda-feira, 26 de novembro de 2018
INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS NO SÉCULO XX
A escola atual deve acompanhar a sociedade em que vivemos onde o educador tem seu papel ampliado com mais responsabilidades. Para que isto aconteça, o educador deve acompanhar também as novas formas de conceituar inteligência.
No século passado, até a década de 80, os pais se orgulhavam de seus filhos que passavam por um teste psicológico e eram tidos como inteligentes por ter um Quociente Intelectual – QI alto, que levava em conta somente a facilidade em Língua Portuguesa (espectro verbal) e Matemática (espectro lógico-matemático). Hoje os pais devem saber que seu filho pode ter dificuldades em Língua Portuguesa, em Matemática, mas pode ser ótimo desenhista, ter excelente percepção para música, para dança e para muitas outras atividades.
Com a descoberta das Inteligências Múltiplas por Howard Gardner na última década do século passado, que utilizando avançados programas computadorizados chegou a uma visão pluralista da mente humana com potencial para desenvolver múltiplas inteligências, é necessário descobrir uma melhor forma da escola ajudar o ser humano a tornar-se capaz genial e feliz
Depois desses estudos, podemos afirmar que a aprendizagem deve ser significativa e ocorre conectando o que já se sabe com novos conhecimentos já gravados em nosso cérebro, e o prazer de aprender é o melhor caminho para despertar a eterna busca do conhecimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
09 DE JANEIRO: DIA DO FICO
“O Dia do Fico foi um evento histórico que ocorreu em 9 de janeiro de 1822, quando o Príncipe Dom Pedro I decidiu permanecer no Brasil, con...
-
Por que teatro? Porque é uma das mais extraordinárias formas de construir conhecimentos de fixar saberes. Os missionários católicos já usav...
-
Todos nós vivemos momentos inesquecíveis. Resolvi escrever parte do que vivi, algumas passagens são hilariantes. Todos nós precisamos apren...
-
Selecione e ir até: https://drive.google.com/file/d/1dD5khgM7MITK7btisHPu4-UZzqoR5rmC/view?usp=sharing Obs.: alguns capítulos em vídeos -...
Nenhum comentário:
Postar um comentário