sábado, 16 de outubro de 2021

Dia Mundial da Alimentação

A comida, a alimentação é o componente mais importante para saúde. O que se come pode causar doenças ou promover a saúde.
Sempre acreditei no dito popular de quê: “As palavras movem; os exemplos arrastam.” Para comprovar a importância da alimentação contarei e postarei fotos do que ocorreu comigo há poucos dias. Coloquei uma panela com água fervendo em cima da mesa e o pano de prato que eu a segurava, caiu no chão. Quando me abaixei para pega-lo, devo ter esbarrado na panela porque ela virou em cima de mim, mas especificamente, a partir da minha orelha meu ombro e as costas. Como sempre trabalhei com alunos sobre a importância da alimentação, pedi a minha filha que comprasse para mim alimentos importantes na reconstrução da pele: frutas cítricas e vermelhas, peixe (tilápia), cebolinha, espinafre, cenoura, probióticos, folhas verdes, abacate, chocolate amargo, mamão papaia, chá verde, cogumelo, água de coco, gengibre e até vinho que desde a juventude, quando tive uma enorme ressaca, deixei de tomar. É claro que usei pomadas para queimadoras, especialmente Vitamina A. Usei também o gel natural de babosa. Foi uma dor terrível, com vermelhidão e inchaço, grandes bolhas que começaram a estourar formando feridas, sem dúvida, queimadura de 2º. grau. Sei que a cicatrização dependendo de cada pessoa, pode levar de 3 semanas até um ano. Na verdade, nem quis ver fotos nem pelo espelho. Primeiro porque o desejo de furá-las seria enorme, digamos, irresistível, como também sei da importância de imaginar uma pele sem mácula. Além disso me recusei a ir a um hospital, pois ainda estavamos na pandemia. No quarto dia, notei que ao tomar banho, soltou muita pele e, no dia seguinte, quando minha filha perguntou como estava, resolvi verificar com espelhos. Quase nem acreditei. Toda a área queimada estava completamente limpa.

Nenhum comentário:

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...