segunda-feira, 4 de maio de 2009

Crer é aceitar

Comentário das Leituras Biblícas do dia 05 05 09 –
Atos 11, 19-26 - Foram chamados pelo nome de cristãos.
Salmo 86(87) – Todas as minhas fontes se acham em ti.
Evangelho: João 10, 22-30 - Eu as conheço e elas me seguem.
Os ouvintes de Jesus tem dificuldade em crer e em aceitá-lo como o Filho de Deus, como o enviado pelo Pai. Somente os que crêem aceitam a novidade do evangelho e procuram conhecer, entender sua Palavra e o seguir. Quantos se apegam aos medos, às tradições, e ouvem sem escutar, sem entender, sem condições de agir. Quando se aceita passa-se a ser fascinado, é, de certa forma, seduzido por Ele. Será que já descobri este Mestre ou estou apegado a supertições? Estou disposto(a) a me libertar de tudo e entregar-lhe minha vida, o que tenho e sou, com palavras e ações concretas? Quem o encontra faz com que outros o encontrem pela proclamação da palavra, pelo exemplo e pelas atitudes.

Nenhum comentário:

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...