quinta-feira, 7 de maio de 2009

Vivência da fé

Comentário das Leituras Biblícas do dia 08 05 09
Atos 13, 26-33 - ...o ressuscitou dentre os mortos.
Salmo: 2 - Servi ao Senhor com respeito.
Evangelho: João 14, 1-6 - Na casa de meu Pai há muitas moradas.
Jesus diz aos discípulos que irá preparar uma morada na casa do Pai e que eles se mantenham na fé até que possam estar juntos com Ele em comunhão eterna. Está é uma mensagem que, para ser entendida é preciso abrir mão da mentalidade que só busca o sucesso, o imediatismo e o materialismo e buscar a transformação das pessoas e das realidades. A partir daí como disse Tiago Alberione: "...é o Cristo que pensa em mim, que ama em mim, que quer em mim". É Jesus que vive em mim. Tal condição só é possível com a adesão da minha vontade, da minha inteligência e do meu coração, seguindo, escutando e vivendo o compromisso com as obras. Os que chegam plenamente a esta condição estarão construindo paz no seu coração e na comunidade. É o total comprometimento com as obras de Jesus que só é possível com fraternidade, compaixão, misericórdia e justiça na partilha e na solidariedade.

Nenhum comentário:

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...