sexta-feira, 8 de maio de 2009

Fazer o que Jesus fez.

Comentário das Leituras Biblícas do dia 09 05 09
Atos 13, 44-52 - Eu te estabeleci para seres luz das nações, e levares a salvação até os confins da terra.
Salmo 97(98) - Os confins da terra puderam ver a salvação de nosso Deus.
Evangelho: João 14, 7-14 - Aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas.
Jesus diz novamente que entre Ele e o Pai há uma comunhão que os fazem mais que unidos, são o mesmo. Assim, crer em Jesus é crer que suas realizações provem do Pai. No entanto, quem crer em Jesus é chamado a aderir a seu projeto e a realizar as mesmas obras, e pode realizar até maiores. De que forma estou buscando conhecer as ações de Jesus, para buscar imitá-lo? O que faço é realizado em nome do Pai ou apenas uso o nome de Deus para meu próprio interesse? Acredito mesmo que posso realizar as mesmas obras que Jesus realizou e ainda maiores? Testemunhar Jesus é testemunhar o amor do Pai. O que o Pai deseja é vida plena para todos.

Nenhum comentário:

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...