quarta-feira, 18 de março de 2020

O QUE FAZER NO ISOLAMENTO - CORONAVÍRUS

BOLA COM MEIA Material: Pé-de-meia velha, sacolas sacos plásticos, agulha e linha forte para costurar. Opcional: Cola e tinta Passo a passo Selecione uma meia. Vá colocando aos poucos plásticos dentro da meia empurrando até o local onde se posicionam os dedos dos pés, forçando bem para ficar bem durinho e formar uma bola. A quantidade vai depender do tamanho da meia. Dê uma torcida na meia e vire para o outro lado até revestir a bola com a parte superior da meia e novamente torcerá a meia e a revestirá com a parte do cano que ainda estiver sobrando, até que toda meia faça parte da bola, sempre puxando bem forte. Para fechar a bola serão dados pontos com linha e agulha na beirada unindo sempre os lados opostos até ficar bem fechada. Misture tinta e cola até obter a cor desejada e pinte a bola. Observação: O ideal é que seja cola e tinta resistentes a água. Sugestões para brincar: 1. PEGUE A BOLA SE FOR CAPAZ Jogar a bola em um muro ou parede e pegar. Vá repetindo posições ou atitudes tais como: “Seu lugar” – joga a bola na parede e a pega sem se movimentar; “Sem falar” – mesmo procedimento, mas sem conversar; “Um pé” – levantar um dos pés e, nesta posição, jogar e pegar a bola; “Outro pé” – idem “Uma mão” – jogar a bola e pegá-la somente co uma das mãos; “Outra mão” - idem “Palmas” – jogar a bola e antes de pegá-la é necessário bater palmas; “Pirueta” – jogar a bola e antes de pegá-la é necessário cruzar e descruzar os braços. “Roda-roda” – jogar a bola e dar uma volta no corpo antes de pegá-la. Se muitas crianças estiverem brincando ao mesmo tempo, quem for errando os comandos vai saindo da brincadeira, até que reste somente o vencedor. 2. PEGUE O SORVETE Fazer pequenas bolas com meia para um jogar para cima e o outro e pegar com um cone vazio de linha que, usando a imaginação, será fantasiado de casquinha de sorvete. Pode ser utilizada a metade de uma embalagem tipo desinfetante. 3. O NUMERAL PEGA A BOLA Antes de dar início a brincadeira, enumere os participantes, de um, até quantos tiverem. Diga o número em voz alta para cada um deles para fixar bem. Organizados em uma roda, um deve ir para o meio, jogar a bola para cima e falar, alto e em bom tom, o número de um colega, desocupando imediatamente o espaço. A criança nomeada com aquele número deve movimentar-se para pegar a bola. Se conseguir, irá para o centro. Caso contrário, volta para seu lugar.

Nenhum comentário:

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...