domingo, 11 de julho de 2021

DIA DA SAÚDE OCULAR – 10/07

Quando a gente ouve dos médicos que o seu problema de saúde é incurável você começa a procurar soluções na medicina alternativa, e uma dessas práticas pseudocientíficas que mais me impressionou foi a Iridologia. É uma prática médica cujos proponentes asseguram que padrões, tonalidades e outras particularidades da íris (parte colorida dos olhos) podem fornecem determinadas subsídios sobre o examinado tanto comportamental como doenças. Quando cheguei ao consultório, diferente de outros médicos, sem nenhum questionamento, ele começou a me explicar o exame. Vou obter uma imagem de seu olho e projetá-la de forma bem maior para analisar. Admito que me deparei com uma análise que condizia exatamente com o que sou e com os problemas de saúde que sentia. Assustada confirmei tudo o que ele dizia e questionei como era possível ser tão condizente com a veracidade. Ele disse que “os olhos são espelhos da alma” e refletem exatamente o que somos e o que sentimos. Afirmou que saúde da alma vem justamente daquilo que ela se alimenta também através dos olhos, que expressam tudo, tanto o doce é benéfico, como o amargo e desfavorável. Ele analisava e apontava para determinados pontos e explicava o significado. Começou dizendo, por exemplo, que sou autodidata, irrequieta, que meu joelho esquerdo doía, havia alguma coisa no rim, que minha coluna incomodava-me todo o tempo e que havia uma pequena projetação que ele desconhecia do que se tratava. Esta projeção da íris ainda me intriga. Será mais um defeito de fábrica? Meus olhos entreveem a luz da alma, mas é meu óculos que reflete a claridade.

Nenhum comentário:

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...