terça-feira, 27 de abril de 2021
RELAÇÃO EDUCADOR X EDUCANDO
A prática pedagógica deve orientar seus esforços para a criatividade e formação dos sentimentos, onde o professor seja o mediador da aprendizagem. Praticar a Pedagogia da valorização do emocional para a concretização do intelectual, utilizando-se da força da motivação e da comunicação, traz à tona as capacidades latentes do ser humano, melhora extraordinariamente o seu desempenho de forma natural, uma vez que, somente motivado o ser humano é capaz de produzir com efetividade e com a qualidade necessária.
A relação educador x educando depende de que o educador esteja aberto a reflexão sobre si mesmo, seus medos e suas limitações e esteja disposto a busca da melhoria contínua como ser humano que é, em desenvolvimento e evolução.
Para tal, é necessário rever mentalidades, concepções, práticas, paradigmas, valores, e mais que nunca trabalhar a autoestima, a autoimagem para se criar nova percepção, novos valores e nova postura pessoal sabendo que mudar costumes, mudar a cultura, os hábitos, desenvolver novas habilidades é difícil!
Conscientizar o educador da importância das ações preventivas. Para isso, não há modelos definitivos. É preciso, antes de tudo, da conscientização do desejo de mudar, por parte dos educadores e administradores dos sistemas educacionais. Depois, então, alimentar as iniciativas com programas de acordo com as circunstâncias e meios de que se dispõe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
09 DE JANEIRO: DIA DO FICO
“O Dia do Fico foi um evento histórico que ocorreu em 9 de janeiro de 1822, quando o Príncipe Dom Pedro I decidiu permanecer no Brasil, con...
-
Por que teatro? Porque é uma das mais extraordinárias formas de construir conhecimentos de fixar saberes. Os missionários católicos já usav...
-
Todos nós vivemos momentos inesquecíveis. Resolvi escrever parte do que vivi, algumas passagens são hilariantes. Todos nós precisamos apren...
-
Selecione e ir até: https://drive.google.com/file/d/1dD5khgM7MITK7btisHPu4-UZzqoR5rmC/view?usp=sharing Obs.: alguns capítulos em vídeos -...
Nenhum comentário:
Postar um comentário