quinta-feira, 12 de novembro de 2020

AMOR AO PRÓXIMO, NORTEADOR DAS ATITUDES QUE MELHORARÃO O MUNDO

 

Amar os outros como amamos a nós mesmos é um clichê que todos conhecemos. Na prática é o agir em prol deste amor partilhando todas as formas dos bens que conhecemos particularmente o saber que é capaz de transformar vidas, pois amor que compartilha a luz do conhecimento é um sentimento acolhedor, capaz de mudar o outro e o mundo. Se o foco dos investimentos públicos fosse a educação muitos males seriam prevenidos ou minorados. Quantos sentem repulsa pelos diferentes, humilham os serviçais e desrespeitam as opções alheias, agem com indiferença ao sofrimento do outro o que é o oposto do amor que se faz com demonstração de afeição e consiste em quebrar barreiras e superar preconceitos. 

O momento de isolamento social forçoso no combate ao Coronavírus tornou mais difícil as manifestações de amor e de afeto. Felizmente a repartição de afeto e carinho perpassa as redes sociais e se apresenta de forma diferenciada mundo afora.


Nenhum comentário:

09 DE JANEIRO: DIA DO FICO

“O Dia do Fico foi um evento histórico que ocorreu em 9 de janeiro de 1822, quando o Príncipe Dom Pedro I decidiu permanecer no Brasil, con...