quinta-feira, 5 de novembro de 2020

INICIATIVAS DA ESCOLA QUE AJUDAM NO DESEMPENHO DO PROFESSOR



As seguintes iniciativas, quando disponibilizadas para o educador, certamente, ajudarão no desempenho ideal:

§  Disponibilizar para leitura os documentos básicos da escola (Regimento Escolar, Planejamento Didático Pedagógico, Regulamento do Pessoal, Manual de Funcionamento, Plano de atendimento etc.

§  Oportunidade de atualização constante por meio de materiais adequados;

§  Participação em eventos tais como: cursos, palestras e outros;

§  Tratamento dos eventuais problemas de saúde física ou mental;

§  Reuniões onde se discute temas de interesse geral e

§  Trabalhar a Alfabetização Emocional.

Ao professor deve ser oportunizadas discussões para reflexão e técnicas demonstrativas quanto aos fatores de importância para o seu desempenho ideal, para que tais aspectos possam ser, posteriormente, objetos de auto avaliação, de avaliação de pares e dirigentes.

Reflexões para o educador:

1.    O que eu faço contribui para quê?

2.    As minhas ações estão sintonizadas com o meu discurso?

3.    As minhas atitudes podem servir de modelo?

4.    O que eu faço em relação ao meu grupo de convívio é como eu gostaria que todos os membros do grupo agissem para comigo?

5.    Tenho preservado a dignidade diante dos fatores: econômico, segurança, qualidade, produtividade e integridade física, mental e espiritual?

Nenhum comentário:

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...