quarta-feira, 18 de novembro de 2020

QUE SAIBAMOS CONFIAR.


Que quer dizer ter fé? Na vida, em si mesmo, no outro, em algo sobrenatural? É confiar sem questionar? Nada disso, quando se trata do outro. Muito cuidado se deve ter. Hoje, mais que nunca, se deve pensar, analisar, comprovar se o que recebemos, se quem está nos contatando, age por amor. Ter confiança é também desconfiar, e checar antes de ser levado pela solicitação, pela promessa de ajuda, pela ameaça ou qualquer outro motivo usado para convencer, apressar, chantagear de que algo é verdade, é bom, é imprescindível sem comprovar, sem compreender, sem se convenceram da sinceridade, antes de verificar. Ter fé é sustentar um sentimento de amor, pelo que acredita e confia. É descobrir os que agem com “má fé”. Aceitar atitudes e orientações, crer, consumir ou comprar algo requer certeza sem se levar pela aparência, sem julgar precipitadamente, sem conhecer o intimo, ser ver o invisível, sem ouvir com o coração ponderando emoção sem prejuízo da razão.

No entanto, quando se trata de ter fé em si mesmo, vale o principio de que: “se eu deixar de confiar em mim mesmo, quem mais irá confiar?” prevalecem as máximas: “querer é poder!” “quem tem boca chega onde quiser.” 

Nenhum comentário:

09 DE JANEIRO: DIA DO FICO

“O Dia do Fico foi um evento histórico que ocorreu em 9 de janeiro de 1822, quando o Príncipe Dom Pedro I decidiu permanecer no Brasil, con...