terça-feira, 23 de junho de 2020

PERSISTIR SEMPRE

A persistência é tão importante quanto à motivação. A motivação é aquilo que faz com que a pessoa queira algo e vá atrás dos seus objetivos, a persistência faz com que jamais desista. Existem muitas pessoas motivadas, mas pouco persistentes, desistem na primeira dificuldade. No entanto, a persistência é que confere a maior de todas as vitórias, o sentimento de que conseguiu o que queria. Pe. Vicente sabia que a solução era ele próprio, acreditava... em si mesmo. ...força desconhecida “mora em nós”. Oh! Mas eu sou velho, dirá alguém. – Vós sois velho! Pois bem! deveis por isto ser menos indiferente, menos virtuoso?” (XII, 48-49) “Quando fundei a „Caridade‟ de Mâcon, todo mundo caçoava de mim; nas ruas me apontavam. Quando a obra ficou pronta, todos derramaram lágrimas de alegria, e as autoridades municipais me prestaram uma homenagem quando parti, a qual eu não devia aceitar. Fui obrigado a sair ocultamente, a fim de evitar semelhantes aplausos. E foi uma das mais firmes “Caridades‟ que se fundou”... (SVP a Luísa de Marillac – XIII, 833) “Tenho medo de ser, eu mesmo, condenado, por não me ter entregue, incessantemente, à instrução dos pobres... Quem nos escusará, ...pela perda de tão grande número de pessoas que poderiam ser salvos, com o pequeno auxílio que lhes pode dar?” (SVP. Coste I, p. 121) “Por isso, ninguém pode escusar-se dizendo que não se sente capaz, teremos sempre mais força que a necessária..” (S.V.P. Coste XI, 204). “Velho e decadente como estou, não devo deixar de me manter nesta disposição...”. (SVP, XI, 402) SÃO VICENTE DE PAULO – NOSSO PADROEIRO – pág. 141 -

Nenhum comentário:

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...