sábado, 20 de junho de 2020

FELICIDADE QUEM A TEM?

Quando se descobre a verdadeira felicidade que foi encontrada pelo Pe. Vicente que sabia se alegrar com os acontecimentos o desejo é de libertação e convida a todos a colocar em prática seu projeto de felicidade para os que querem se identificar com ele em sua missão de fraternidade, partilha, justiça e amor. “Eu tinha um povo tão bom e tão obediente em fazer o que eu dizia que, quando eu recomendava... e eu via cada dia o proveito... deles. Tinha tal consolação, ficava tão contente com isso, que me dizia: ...que sorte a sua de ter um povo tão bom! E eu dizia ainda: Descubro-me... tão feliz no meio de um povo de coração tão bom” (SVP falando de sua experiência como pároco em Clichy, 1612, IX, 646) “Jamais vi tanto respeito pela regras, tanta ...cordialidade como agora. Parece-me um pequeno paraíso” (SV II, 445). “Não podemos assegurar melhor nossa felicidade do que vivendo e morrendo a serviço dos pobres...”. “Para assegurar melhor nossa felicidade é necessário que vivamos e morramos a serviço dos pobres...!” (S.V.P. Coste III, 392). “Que será da Companhia se viveis em humildade? Fareis desta pequena Companhia um paraíso, e as pessoas dirão que este é um dos grupos mais felizes do mundo”. (SVP IX,1000) SÃO VICENTE DE PAULO – NOSSO PADROEIRO – pág. 92 -

Nenhum comentário:

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...