sábado, 2 de novembro de 2019

CONVERSA COM MINHA MÃE - ANTELÓQUIO

Em 2017 resolvi fazer como águia, aos 40 anos ela toma uma decisão, com as unhas compridas, dificuldade para agarrar as presas; bico pontiagudo e adunco; asas com penas desgastadas, dificuldade para voar, resolve renovar: voa para uma montanha, arranca o bico, as unhas, e as penas velhas. Após meses sai renovada para viver mais 30 anos. Busco desprender do passado, morando sozinha, conversando com os meus fantasmas, trocando idéias com eles, desabafando com eles, resolvi escrever a conversa com um dos meus fantasmas queridos. Ainda que nutando sempre desejasse ter contato com a minha mãe após sua ortotanásia resolvi mesclar com uma fantasia muito sonhada. Considerando-se que ouvi muitas histórias de contatos dos vivos com os mortos, e como já vivenciei coisas estranhas como observar luzes no cemitério e venho tendo contatos com crianças que vêem luzes em minhas mãos e tios invisíveis, sonhos e presságios reveladores, sempre acreditei que esse dia ia chegar, e chegou! No dia do meu aniversário fiquei pensando muito nela e mais uma vez comecei a imaginar como seria bom se ela viesse me visitar. Às 6 horas da tarde ouvi a voz inconfundível de mamãe, proferindo aquela última palavra que pronunciou quando teve aquele mal súbito que a levou. Ela me chamava como chamou naquele dia, porém, em vez de transmitir pela voz impotência diante do prenunciado, dessa vez sua voz era meiga e suave como sempre foi. Quando ouvi aquele “Rosinha” com muito carinho, tive certeza que era a voz de mamãe. Minhas pernas titubearam, meu coração disparou, uma nuvem de luz impedia minha visão. Aos poucos aquele enevoamento de luminescência começou a se abrir e em seu lugar surgiu um arco-íris e embaixo dele uma criatura esplendorosa, iluminada e radiante. Era mamãe. Tive que me abaixar senão eu cairia. Aí ouvir a voz de mamãe a me dizer: Levante, lembra que eu lhe dizia que você deveria ter muita coragem e valer por duas? Levantei e tentei me aproximar para abraçá-la. Ela me disse: você só pode me abraçar com seu sentimento, sua emoção, sua imaginação. Porque demorou tanto mamãe? Ela respondeu: Como passei mais de 3.000 dias te preparando para minha morte e o que viria depois, foi estabelecido que esta fosse a quantidade de vezes que você deveria me chamar para que eu viesse. Vim para conversar, mas quero que disserte sobre palavras que vou sugerindo. Acredito que vai ser como uma desopressão. Vai fazer bem verbalizar as boas reminiscências, boas lembranças, mas também as decepções as frustrações para reduzir o estresse para ajudá-la a melhorar a qualidade de vida.

Nenhum comentário:

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...