sábado, 2 de novembro de 2019

MADRINHA da desastrada

Mamãe,lembro-me bem quando comentou da alegria de sua irmã Leonor quando foi convidada para ser minha Madrinha e disse que no dia em que nasci a Fada Má havia me lançado uma maldição: “Você vai se quebrar toda.” E, minha Fada Madrinha transformou a praga e disse: “Você vai quebrar as coisas ao invés de se quebrar toda, mas vai ter fraturas, será a desastrada da família e terá Síndrome da Hipermobilidade.” O que é Hipermobilidade articular? Frouxidão dos ligamentos e das estruturas articulares há possibilidade de realização de movimentos não habituais, como colocar as palmas das mãos no chão sem dobrar os joelhos, ou tocar o antebraço com o polegar do mesmo lado. Ocorre em até 30% das pessoas, mais comum em mulheres. Com amplitude de movimentos maior que o habitual, a pessoa está predisposta a movimentos inadvertidos, com risco de lesões como distensões, luxações e acidentes. De uma coisa estou certa minha madrinha que passei a chamar de “Mãe Nanora” foi a pessoa que mais amei em minha infância, seguramente foi a melhor escolha que fez, minha tia/madrinha foi na minha infância uma das pessoas que mais me ajudou, apoiou, me “paparicou”, ela e suas filhas maravilhosas me ensinaram várias profissões. Sempre vou nutrir por elas um enorme afeto.

Nenhum comentário:

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...