sábado, 2 de novembro de 2019

LENDAS - Brasília e papai

Sobre Brasíliia, há uma estória de quê existem cristais armazenados sob o DF e que faz do local um dos sete xacras do mundo. Conforme a filosofia da ioga, xacras são pontos energéticos que dão estabilização as criaturas vivas. Deve ser isso que me ligou tanto ao Distrito Federal. Vim para estudar e oportunizar o mesmo aos meus irmãos, acreditando que ficaria em torno de uma década e já se vão cinco. Estou certa de que ficarei quantas mais viver e é aqui que meus restos mortais virarão pó. Há uma lenda a respeito do sobrenome de papai, diferente de toda a família. Somente ele tinha sobrenome Siqueira. Meu avô Júlio quando papai nasceu, teve o pressentimento, visualizou um ser humano muito criativo, o rei das idéias, um inventor e disse: Será um homem de muito mais que “sete instrumentos”: construtor, agricultor, mestre de obras, pedreiro, serralheiro, carpinteiro, pintor, azulejista, bombeiro hidráulico, eletricista, fotografo, homeopata, músico, dançarino, barbeiro, leiloeiro, vidraceiro, marceneiro e até juiz. Elaborarão muitas das ferramentas que irá usar. Além disso, serás um pacificador, um mediador, um líder comunitário e religioso. Para tanto, terás que aceitar desafios. Soube de que há um desbravador, lá pelas bandas de onde nascem às águas quentes, que tem um sobrenome muito bonito, Siqueira, e este será o seu e de sua descendência.

Nenhum comentário:

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...