segunda-feira, 12 de outubro de 2020

DIA DA CRIANÇA

 

Neste dia da criança, atípico para a humanidade, em que todos sem exceção fomos arrancados de nossa rotina e confinados em nossos lares sob a ameaça de um inimigo invisível e as pessoas pequenas, sem poder ir à escola, neste período da vida em que os intercâmbios sociais e experiências físicas são tão importantes, fico a recordar as experiências que tenho vividos com as criaturinhas com as quais venho convivendo nesta minha jornada na profissão de professora e agradecer as centenas de crianças com as tive e tenho a felicidade de conviver.

Para reflexão cito uma das ocorrências mais emocionantes que vivi.

Eu era proprietária de uma escola na periferia do Distrito Federal, setor com poucas instituições com período integral, sem todas as condições exigidas para atendimento integral. Eu tentava explicar a uma mãe que insistia no atendimento o dia todo, os motivos que impediam o atendimento:

-        Nossa cozinha precisa se adequar as normas legais, falta Sala de Múltiplas atividades, precisamos de profissionais específicos...

Uma pequena estudante, de três anos, que ouvia a conversa no colo da Secretária da escola resolveu dar sua opinião dizendo:

Mas carinho tem...

A mãe indagou incrédula.

-      O que?!...

Ela repetiu com segurança e alegria:

-      Mas carinho teeem!...

Nenhum comentário:

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...