segunda-feira, 19 de outubro de 2020

HOMENAGEM A MÉDICOS

 

MÉDICOS SEMEADORES DE AMOR

Quando a mídia destaca acontecimentos ruins e pessoas más parece que estamos perdendo a afeição natural. Embora seja considerado por alguns, repetitivo, maçante, patético, ingênuo e piegas, repetir, que gentileza gera gentileza, precisamos semear amor, disseminar doçura através de pequenos gestos. Jamais tratar ninguém de modo indigno. Fazer com que todo aquele que cruzar nosso caminho possa voltar para casa se sentindo amado por nós e tendo uma ideia de que existem muitos bons que fazem muito bem pela vida afora. Sempre é válido repetir jamais te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. 

Uma das profissões que mais demonstra com atitudes, estes sentimentos, neste momento fatídico, que a humanidade vem enfrentando, são os médicos que merecem nossa homenagem e agradecimento eterno. Vou mencionar um desses heróis: Com 15 anos, residente em Mozarlândia-GO, comecei a sentir fortes dores abdominais, com febre e vômito. Comecei a usar bolsa com água quente o que piorava a dor. O hospital mais próximo era em Rubiataba que hoje leva em torno de 3h e 30min para chegar. Naquela época era estrada de chão e demorava bem mais. A Diretora da escola onde eu trabalhava começou a desconfiar de apendicite. Era urgente procurar o hospital. O Pároco possuía um JEEP a quem foi solicitado que me levasse. Acho que levou quase 5h. Confirmado o diagnóstico, sem nenhum questionamento ou exigência financeira foi realizada cirurgia de emergência pelo Dr. ? Bafutto. Na primeira visita ele me informou que eu ficaria, pelo menos, cinco dias internada e só poderia viajar quinze dias após a cirurgia. 

No dia da alta eu estava muito preocupada de como iria pagar o hospital. Como era muito atencioso já sabia que eu era professora. Quando perguntei quanto era minha divida a bela surpresa que tive foi que eu nada devia. O salário atual de professor naquela cidade é de R$2.110,12 e o custo total atual de um tratamento como aquele que recebi gira em torno de R$12.000,00. 

Jamais esquecerei aquele gesto de humanitarismo e meu agradecimento é eterno ao Dr. ? Bafutto a quem presto homenagem neste dia do médico. Um ser humano inigualável, bom ouvinte, empático, competente e com um diferencial o aspecto “humano”. 

Dois anos depois me mudei para o DF para estudar e também encontrei excelentes médicos como a inigualável Dra. Josiane, ginecologista e o sui generis Dr. Walbron, ortopedista. Doutores, vocês estarão sempre no meu coração. Minha gratidão eterna.


Nenhum comentário:

SER AMIGO É ACEITAR E COMPREENDER O OUTRO -

17-09 – DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL Qual será o segredo para uma convivência, um relacionamento feliz, bem-sucedido e duradouro? Sem dúvida ...