A base da escola ideal é a utilização de formas para que o conhecimento seja construído com prazer com a alegria e a felicidade dos estudantes pois são os sentimentos que impulsionam a iniciativa a criatividade a curiosidade do ser humano, elementos necessários para “o aprender” e o realizar aprendendo
Um futuro melhor para o país depende de cada cidadão e da educação adequada. É cada vez maior a necessidade de despertar, em nossas educandos, a criatividade e a vontade de contribuir participativamente para a superação dos problemas de sua comunidade e consequentemente do país e do mundo.
Na escola inicia-se, para a maioria, o convívio social que é uma necessidade básica de que todas as pessoas necessitam, prática, no momento, prejudicada pela pandemia. Assim, o grande desafio para os educadores é buscar formas de compensar a suspensão do contato físico. O isolamento, como meio de desacelerar a transmissão do Coronavírus, impõe que nos adaptemos e encontremos novas formas de orientar a construção do conhecimento com afetividade, pois já está mais do que evidenciado que o amor, o vínculo, o beijo, o abraço são as ligações capazes de estimular excelentes laços e nos deixar mais felizes, facilitando o aprender. Então como lidar com essa emoção diante das relações escolares em que se faz necessário o distanciamento social? Brincar é natural para a criança que aprende brincando e brinca aprendendo. Assim, quanto mais lúdicas forem as atividades, maior a diversão e aprendizagem. Conhecer-se e conhecer o outro é praticar a vida, ultrapassando os sentidos e os pensamentos É a Escola a instituição capaz de influenciar, afetar e modificar as vidas de seus frequentadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário