Estudiosos que analisam
as causas de sucesso de empresas bem sucedidas encontraram alguns pontos
básicos:
Qualquer empresa deve ser
obcecada pelo bom atendimento ao cliente, inclusive antecipando as suas necessidades
e desejos. O cliente satisfeito é a garantia do futuro da empresa, sua
maior propaganda e a garantia do futuro da empresa e de cada um de dos seus
empregados;
O oferecimento do produto
ou serviço específico “sob medida” para cada cliente de acordo com seus desejos
o satisfaz para que ele volte a procurar a empresa por toda a vida, sendo leal
pela confiabilidade. Pesquisar os desejos de seus consumidores, agindo como
solucionadores de problemas de seus clientes.
Empresas dispostas até
mesmo, a ações dispendiosas para manter a excelência do atendimento e da
qualidade, estão em longo prazo reforçando o êxito e gerando maior lucro.
Riscos, para melhor atendimento ao cliente, são partes da estratégia da empresa,
altamente compensadores.
Outro ponto observado é a
importância de se ouvir o usuário. Só ele pode dizer o que quer o que não
funciona e o que deve ser mudado. As opiniões dos clientes e o comprometimento
com o que eles querem, com suas reclamações e sugestões é a garantia de grande
parte do sucesso e do prestígio.
Em resumo, um atendimento perfeito, com ampla
assistência, buscando resolver problemas, atendendo sugestões, levadas a sério,
são formulas e atitudes para o sucesso, das empresas de alto padrão, em
qualquer ramo.
Ainda, a Escola de
Qualidade é aquela que possibilita ao educando interagir com o ambiente para
que ele possa aprender mais depressa e melhor. Nela se busca o amor e o cuidado
com o educando, fazendo com que ele tenha confiança no que lhe é orientado,
saiba a importância da ética e da honestidade.
KAISEN e uma palavra
japonesa que significa: a melhoria continua; hoje melhor do que ontem, amanhã
melhor que hoje. Em todas as empresas assim como também no ambiente escolar
devem ser sempre lembrados os 5 Ss japoneses
1. Seiri, funções
definidas – organização.
2. Seiton,
verificação, local certo – arrumação ou ordem
3. Seiso,
pessoas/local/equipe – limpeza
4.
Seiketsu,
trabalho/saúde – higiene e padronização
Shitsuke, força mental, física, disciplina, moral – manutenção.
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