segunda-feira, 21 de setembro de 2020

PONTOS BÁSICOS PARA O SUCESSO DE EMPRESAS

 

Estudiosos que analisam as causas de sucesso de empresas bem sucedidas encontraram alguns pontos básicos:

Qualquer empresa deve ser obcecada pelo bom atendimento ao cliente, inclusive antecipando as suas necessidades e desejos. O cliente satisfeito é a garantia do futuro da empresa, sua maior propaganda e a garantia do futuro da empresa e de cada um de dos seus empregados;

O oferecimento do produto ou serviço específico “sob medida” para cada cliente de acordo com seus desejos o satisfaz para que ele volte a procurar a empresa por toda a vida, sendo leal pela confiabilidade. Pesquisar os desejos de seus consumidores, agindo como solucionadores de problemas de seus clientes.

Empresas dispostas até mesmo, a ações dispendiosas para manter a excelência do atendimento e da qualidade, estão em longo prazo reforçando o êxito e gerando maior lucro. Riscos, para melhor atendimento ao cliente, são partes da estratégia da empresa, altamente compensadores.

Outro ponto observado é a importância de se ouvir o usuário. Só ele pode dizer o que quer o que não funciona e o que deve ser mudado. As opiniões dos clientes e o comprometimento com o que eles querem, com suas reclamações e sugestões é a garantia de grande parte do sucesso e do prestígio.

Em resumo, um atendimento perfeito, com ampla assistência, buscando resolver problemas, atendendo sugestões, levadas a sério, são formulas e atitudes para o sucesso, das empresas de alto padrão, em qualquer ramo.

Ainda, a Escola de Qualidade é aquela que possibilita ao educando interagir com o ambiente para que ele possa aprender mais depressa e melhor. Nela se busca o amor e o cuidado com o educando, fazendo com que ele tenha confiança no que lhe é orientado, saiba a importância da ética e da honestidade.

KAISEN e uma palavra japonesa que significa: a melhoria continua; hoje melhor do que ontem, amanhã melhor que hoje. Em todas as empresas assim como também no ambiente escolar devem ser sempre lembrados os 5 Ss japoneses

1.    Seiri, funções definidas – organização.

2.    Seiton, verificação, local certo – arrumação ou ordem

3.    Seiso, pessoas/local/equipe – limpeza

4.    Seiketsu, trabalho/saúde – higiene e padronização

Shitsuke, força mental, física, disciplina, moral – manutenção.

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